HANUKA 2022 - 5783 SERÁ EM

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN.

00

SEG.

1ª Noite: Dom. 18/11/2022 às 20h- Luz de Malchut no Recipiente de Biná – Acendemos o Shamash + 1 vela

AS 8 NOITES DE HANUKA - A LUZ OCULTA MÁXIMA SE REVELA EM TI, TRAZENDO AS BÊNÇÃOS DOS MILAGRES, NÃO IMPORTA QUAL É O SEU ESTADO ESPIRITUAL: 

8 Noites consecutivas, 8 LIVES às 20h, do Anoitecer de Domingo, 18/Dez/2022 e até Domingo, 25/Dezembro/2022:

A ORDEM DO ACENDIMENTO DAS VELAS DE HANUKA:

 

1ª Noite: Dom. 18/11/2022 às 20h - Luz de Malchut no Recipiente de Biná – Acendemos o Shamash + 1 vela.
2ª Noite: Seg. 19/11/2022 às 20h - Luz de Yessod no Recipiente de Chessed – Acendemos o Shamash + 2 velas.
3ª Noite: Ter. 20/11/2022 às 20h - Luz de Hod no Recipiente de Guevurá – Acendemos o Shamash + 3 velas.
4ª Noite: Qua. 21/12/2022 às 20h - Luz de Netzach no Recipiente de Tiferet – Acendemos o Shamash + 4 velas.
5ª Noite: Qui. 22/12/2022 às 20h - Luz de Tiferet no Recipiente de Netzach – Acendemos o Shamash + 5 velas.
6ª Noite: Sex. 23/12/2022 às 20h - Luz de Guevurá no Recipiente de Hod – Acendemos o Shamash + 6 velas. [É a Lua Nova de Tevêt - Capricórnio]
7ª Noite: Sáb. 24/12/2022 âs 20h - Luz de Chessed no Recipiente de Yessod – Acendemos o Shamash + 7 velas. [É a Lua Nova de Tevêt - Capricórnio]
8ª Noite: Dom. 25/12/2022 às 20h- Luz de BINÁ no Recipiente de MALCHUT – Acendemos o Shamash + 8 velas.

 

 

 ABRINDO O CANAL DOS MILAGRES

Sabemos que Hanuka (8 noites e 8 dias corridos, começando no 25º dia do mês de Kislev – Sagitário) está ligado com a habilidade de abrir o canal de milagres.
Portanto, nesta época nós temos mais acesso para criar milagres.
São 8 noites e 8 dias corridos nos quais, através de conexões espirituais simples e agradáveis (é bem gostoso de fazer 😀 ) nos conectamos com o tremendo poder do OR HAGANUZ – a Luz Oculta, que é uma potência ímpar e importantíssima para o término do Tikun (correção espiritual) da humanidade.

 

 

O QUE GANHAMOS COM ESTA ABERTURA CÓSMICA:

 

 

1. ‘MOMENTO DE BOA VONTADE E ADOÇAMENTO DOS JULGAMENTOS’: Uma coisa é você ter um caminho livre de trânsito, obstáculos, klipot e cortinas – direto até o trono da honra para que suas preces subam direto para o Criador. Outra coisa é ter um espaço para que suas preces sejam entregues e ouvidas mesmo se você não merece pelo julgamento que criou em si mesmo por suas ações negativas. Aqui se trata de ter os dois! Durante o acendimento de velas e os 30 minutos logo depois do acendimento todos os portões estão abertos e o julgamento é removido – REZE PELOS DEMAIS E DEPOIS PEÇA O QUE VOCÊ PRECISA DA LUZ.

 

2. CONTINUIDADE DA SEMENTE: Especialmente para casais que precisam de uma bênção maior para engravidar – Conectar com Hanuka com kavaná, gratidão e apreciação pode ajudar a promover este milagre. É importante pedir e rezar especificamente por isso antes, durante e depois do acendimento das velas em cada noite de Hanuka e em especial na 8ª noite que é o que pode determinar este milagre.

 

3. FILHOS E NETOS ESPIRITUALIZADOS: Hanuká deriva da palavra ‘CHINUCH’ – educação. É a abertura cósmica feita para educar a nossa alma sobre a sua grandeza, mesmo se sentimos fracos e que somos impotentes perante o tremendo caos ao nosso redor. Conectar com Hanuka com kavaná, gratidão e apreciação emana esta Luz além de você para as próximas gerações. É importante pedir e rezar especificamente por isso antes, durante e depois do acendimento das velas em cada noite.

 

4. PROTEÇÃO CONTRA OS INIMIGOS: Simples assim, se proteger de pessoas que querem o seu mal e do efeito de suas ações.

 

5. PROTEÇÃO DO ‘JULGAMENTO DO INFERNO’: Em especial os alunos do curso Cabala Sem Censuras – O Itinerário Completo da Sua Alma irão apreciar isso. Sim, o grande Cabalista Benei Issaschar menciona que conectar com Hanuka nas 8 noites e dias pode adoçar e até salvar do julgamento do ‘inferno’.

 

6. GANHAR MAIS RIQUEZAS E PROSPERIDADE COM ABUNDÂNCIA: Além do acendimento das velas, recitar o HALEL (vídeo logo abaixo nessa página) nas manhãs de Hanuka ajuda obter mais prosperidade com muita abundância. Especialmente na 8ª noite e no 8º dia, pois se chama ‘ZOT HANUKA’ que tem a numerologia de 597, a mesma de ‘BANIM VEPARNASSÁ’ – filhos e sustento.

 

7. LONGEVIDADE: Ao recitar com alegria, gratidão, apreciação e kavaná a bênção n.3 (ou ao escutar a mesma e responder Amén) que falamos somente na 1ª noite (‘SHEHECHEYANU VEKIYEMANU VEHIGUIANU LAZMAN HAZÊ’) determina que terá o mérito de acender as velas de Hanuka no ano seguinte também.

 

8. CORREÇÃO DO PACTO DOS OLHOS: Ao olhar as chamas sagradas das velas de Hanuka pode corrigir o que danificamos com o nosso olhar. (olhar o que não deveríamos e mau olhado).

 

E O PREÇO?

 

O valor deste seminário de LUZ seria R$ 800,00 (valor real que pessoas pagam para esta revelação de Luz AO VIVO e carga horária).

MAS, PARA SIMPLIFICAR, O PREÇO PARA VOCÊ = PAGUE O QUE QUISER, QUANDO QUISER E SE QUISER.

 

SIMPLES ASSIM: SEM COMPROMISSO DA SUA PARTE (SÓ DA MINHA), SEM COMPARTILHAR OS SEUS DADOS E SEM PRECISAR FAZER LOGIN PARA ASSISTIR.

 

OU SEJA, SE VOCÊ GOSTAR, (E SOMENTE SE VOCÊ GOSTAR), VOCÊ PODE FAZER UMA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA.

NINGUÉM IRÁ ENTRAR EM CONTATO CONTIGO OU TE SOLICITAR, PARA GANHAR ISSO TUDO, É SÓ ACESSAR ESTA PÁGINA ABERTA PARA PARTICIPAR DAS LIVES.

 

NO CASO, SE QUISER ME AJUDAR COM A SUA CONTRIBUIÇÃO CLIQUE AQUI: https://elo91.com.br/doar/ E REITERO, É 100% OPCIONAL:

O Zohar (o livro principal e mais importante da Cabala) nos revela uma lição tremendamente importante, sobre como verdadeiramente despertar milagres, e através desta energia é dada a oportunidade de nos conectarmos com a consciência que precisamos para fazê-los (aproveite essas aulas de Zohar para preparar o seu recipiente espiritual para toda essa Luz).

 

HANUKA - UM PREFÁCIO:

Hanuka, Hanukka, Chanuka ou Chanukka, se trata do mesmo tremendo milagre - Os Cabalistas ensinam que o propósito das “festas Cabalísticas” não é meramente comemorar eventos históricos ou manter uma tradição. Na verdade, eles explicam, existe uma razão bastante prática para a existência das festas.
Cada “festa” é uma oportunidade, uma abertura cósmica para conectar com a Luz do Criador, a fonte de toda a plenitude.

 

Essas aberturas são presentes que nos foram dados pelos gigantes espirituais das gerações anteriores.
Com suas ações positivas eles criaram viadutos espirituais através dos quais a Luz dos mundos superiores entra em nosso plano físico, e essa grande Luz reaparece e se torna disponível a cada ano na mesma época.

 

As pessoas que viveram durante a época do Hanuka original estavam prontas para sacrificar tudo na batalha contra as forças da Escuridão.
Eles estavam dispostos a ir além de todos os limites para combater a s forças da negatividade, para permitir a revelação da Luz do Criador.

 

Sua dedicação abnegada, que hoje em dia não somos capazes de nem começar a compreender, revelou a Luz dos Milagres, tornando o canal dos milagres disponível para que cada um de nós se conecte durante a festa de Hanuka.

 

É importante compreender que todos nós precisamos de milagres o tempo todo.

 

Embora algumas pessoas tenham uma maior percepção dessa necessidade, a maioria de nós não percebe a verdadeira necessidade que temos de milagres constantes. Se nos esforçamos para evoluir espiritualmente, deve ficar claro que, para verdadeiramente nos transformarmos e mudarmos, precisamos da ajuda do Criador, que nos é dada nessa época através da força dos milagres.

 

Além disso, se temos filhos e esperamos criá-los de forma correta por um caminho de compartilhar e de Luz, sabemos que realmente precisamos da ajuda do Criador nesse processo incrível.

 

Todos nós sempre precisamos de milagres.
E de forma incrível, com Hanuka nos é dada a dádiva gratuita de atrairmos a luz e a força dos milagres para nossa vida a cada ano.

 

O Zohar (Balak v. 294) fala desse tipo de milagres: “Rabi Pinchas chorou e disse: ‘Quanta bondade o Sagrado, bendito seja Ele, faz com as pessoas, e quantos milagres Ele realiza para elas todos os dias, e ninguém percebe, exceto Ele próprio.

 

Uma pessoa se levanta de manhã e uma serpente vem para matá-la, e a pessoa pisa na cabeça dela, SEM QUERER, e a mata, e ninguém fica sabendo disso, exceto o Sagrado, bendito seja Ele.
Uma pessoa caminha pela rua, e assaltantes estão à espreita para matá-la. Outra pessoa passa em seu lugar, e a primeira pessoa se salva.

 

E nem fica sabendo da bondade que o Sagrado, bendito seja Ele fez para ela, e o milagre que acabou de lhe acontecer.
O Criador, e somente Ele mesmo, realizou e sabe do milagre, e ninguém mais está consciente do fato.'”
Os Cabalistas também nos ensinam que vivemos no mundo da fisicalidade (Malchut) e que precisamos realizar ações físicas para despertar e atrair as Luzes espirituais.

 

Um dos grandes milagres de Hanuka foi que em seguida à destruição do Templo Sagrado não havia praticamente óleo de azeite nenhum para acender o candelabro.
O pouco óleo de azeite que foi encontrado era suficiente somente para acendê-lo por um dia, mas devido ao seu desejo sincero de acender o Candelabro, aquela pequena quantidade de óleo de azeite seguiu ardendo durante oito dias, tempo suficiente para preparar mais óleo de azeite.
Este é um dos motivos porque o óleo de azeite foi estabelecido como a ferramenta que podemos usar para revelar e atrair para nós a grande luz dos milagres. Além disso, é muito adequado que usemos luz física para revelar luz espiritual.

 

Acendimento das velas, portanto, serve ao motivo bastante prático de revelar e atrair a enorme luz dos milagres para nós, nossa família e para o mundo inteiro.
Essa grande luz espiritual jorra das chamas físicas do candelabro. É por causa disso que não nos limitamos a acender as velas, mas também ficamos junto a elas pelo menos meia hora, para absorver essa luz maravilhosa (literalmente).

 

Um dos princípios básicos da Cabala é que a quantidade de Luz revelada por qualquer ação espiritual depende de nossa compreensão de seu poder. Assim sendo, enquanto acendemos as velas a cada noite de Hanuka é importante pensarmos na grande luz que estamos revelando.

 

É esta compreensão, em conjunto com o acendimento físico, que atrai para nós a luz dos milagres. Uma vez que entendemos a força e a oportunidade de Hanuka, começamos a apreciar a grande dádiva disponível para nós durante esta época maravilhosa do ano.

 

QUER PARTICIPAR DE HANUKA? CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

 

 

ESTUDO AVANÇADO SOBRE HANUKA, DO SAGRADO MESTRE ARI:

As meditações que uma pessoa deve manter para o acendimento das luzes de Hanuka giram em torno de uma principal unificação supernal e mística chamada Ner” [hebraico para vela]

De forma curta, existem três aspectos primários da unificação de Zeir Anpin e Nukva:

Yud-Key-Vav-Key [valor 26] unificado com Alef-Key-Yud-Key [valor 21] = 47 +

Yud-Key-Vav-Key [valor 26] com Elokim [valor 86] = 112 +

Yud-Key-Vav-Key [26] com Adonai [65] =91.

TOTAL 47+112+91 = 250 = “NER” [vela] escrito nun (50), reish (200)

Às vezes um aspecto se unifica, às vezes dois, às vezes os três, no qual o citado acima fica completamente unificado, e então Nukva [Malchut] é chamado de Ner” [vela] cujo valor numérico é 250, igual ao total dos seis nomes divinos.

 

Na primeira bênção [“Aquele que nos comandou a acender a vela de Hanuka] todas três [unificações acima] estão indicadas [na palavra “vela”]

Na segunda bênção [“… Aquele que criou milagres…”], a segunda unificação é indicada

Na terceira bênção [“… Aquele que nos deu vida…”], a mais baixa é indicada. Durante o feriado, o mais alto dos níveis superiores estão acessíveis até mesmo nas dimensões mais baixas…

Eu, Rav Chaim Vital, encontrei em outro manuscrito que o primeiro nome Yud-Key-Vav-Key [que unifica com Alef-Key-Yud-Key] deve ser Ab [72], escrito com yuds, o segundo Yud-Key-Vav-Key [unificado com Elokim] deve ser de SaG [63], e o terceiro Yud-Key-Vav-Key [aquele unificado com Ado-nai] deve ser de MaH [escrito com alefs, 45].

Uma pessoa deve meditar nessas três [formas de escrever] Yud-Key-Vav-Key quando um diz a palavra Le’hadlik [significa, “acender”, na primeira benção], que tem o valo numérico destes três nomes, AvSaG, Mah.

Ab = 72 SaG = 63 Mah = 45

Somando 72+63+45 = 180 le’hadlik” (180)

[escrito lamed (30),hei(5), dalet (4), lamed (30),yud (10), kuf (100) mais o kolel.]

 

E também, se uma pessoa escreve Alef-Key-Yud-Key nas meditações acima com yuds, igual a 161, unificando com Yud-Key-Vav-Key, escrito com yuds, igual a 72, uma pessoa consegue o valor numérico da palavra regel [em hebraico, “pés”, igual a 233].

Isto indica o fato que Hanuka é chamado do “festival da peregrinação” [em hebraico peregrinação significa “regel”, que literalmente significa “pé”], entre outros feriados, como está mencionado nas anotações manuscritas na introdução do Tikunei Zohar [mesmo que não é literalmente um dos três festivais de peregrinação que são Pesach, Sukkot e Shavuot]… Este é o segredo do conceito que o momento para acender o candelabro de Hanuka é “até que os pés [regel] cessem no mercado”

Uma pessoa deve meditar na ideia que as iniciais das palavras “… acender as velas de Hanuka [em Hebraico, “le‘hadlik ner Hanuka“,na primeira bênção] são o nome sagrado Nachal [significa “fonte” ou “rio”], que emana das iniciais das palavras “Ele preserva gentileza por dois mil anos” [em hebraico, , “notzer chesed l‘alefin”, o oitavo e nono dos 13 atributos da Misericórdia], como é conhecido. O significado disto é para mostrar que a Luz é transmitida de Imma superior para Zeir Anpin, para que ele tenha força suficiente para conectar com as três unificações superiores, das meditações da vela.

 

Portanto, [durante a bênção, “para acender a vela de Hanuka”] uma pessoa deve meditar no Rio superior [em hebraico, nachal, iniciais das bênçãos “le‘hadlik ner Hanuka“]que é soletração do nome Yud-Key-Vav-Key com alefs [conhecidos como “Mah”] – com a letra Alef da soletração da letra Vav transformada no nome Alef-Key-Yud-Key expandido, assim:

Yudvavdalet Heialef Vav – alefalefheialefheiyudalefheiyudhei – vav Heialef

Esse nome [que tem o mesmo valor numérico que “nachal”, “rio”, 88] indica o conceito de Ima [Mãe que é Biná], que brilha para Zeir Anpin enquanto ela se veste nele.

Depois, na palavra “Hanuka”, tenha em mente que da mesma maneira nós atraímos sustento divino de Imma para Zeir Anpin com as meditações do Rio para que eles unifiquem através das 3 unificações conhecidas na Meditação da Vela – portanto, nós usamos agora o nome Sag de Imma, cujo valor numérico mais o valor simples do nome Yud-Key-Vav-Key [26] soma até 26 mais 63, o mesmo valor numérico da palavra “Hanuka”

Assim estamos atraindo sustento divino em Nukva, que é chamado de “Vela” e assim chegamos em “Vela de Hanuka”.

E também, na palavra “Hanuka uma pessoa deve meditar no que os Sábios ensinaram, que é feito de “Hanu [significa “acampado” ou “estabelecido”] e  “ka” [25] que é o segredo das 25 letras dos 6 nomes que uma pessoa deve concentrar na meditação da Vela.