Quais são as 3 bênçãos que ganhamos em Purim?


1. Erradicar a fonte de todos os "curtos circuitos" espirituais.

Em Purim conseguimos acessar a raiz de todos os "curtos circuitos" espirituais - as dúvidas sobre a força da Luz e arrancar essa fonte negativa.

A única razão pela qual buscamos fazer algo errado, ou agir com egoísmo, conscientes das consequências ou não, é porque simplesmente não temos certeza o quanto vale a pena nos superarmos e fazermos o certo. As vezes "moramos nas dúvidas" como dizem os mestres de Cabala.

2 .Ganhar uma nova consciência:

Durante Purim, podemos obter novas formas de entender e interpretar o mundo.

Ganhamos nova força para nos superarmos e sermos mais felizes!

3. “Olám Habá”?!

Em Purim conseguimos ganhar uma garantia que teremos o mérito de sermos parte do "mundo vindouro" ou "Olam habá" em Hebraico, que significa que poderemos terminar a nossa correção espiritual, nossa missão de vida pessoal, ainda nessa vida.


VENHA APROVEITAR CONOSCO ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA.

Mas, COMO recebemos isso tudo? 7 Conselhos:

1. "Em Purim é tão importante estar alegre quanto que em Yom Kippur é importante jejuar."

(Mestre de Cabala Esh Kodesh)

Nessa abertura cósmica é de extrema importância se esforçar para ficar alegre.

Faça uma lista de tudo que pode testar, impedir ou dificultar sua alegria nessas 24 horas, a partir do pôr do Sol do dia 28i/02 até o anoitecer do dia 01/03. E reflita por 2 minutos o que você poderia fazer para superar qualquer preocupação, ansiedade, raiva, tristeza ou medo.

Se conseguimos manter nossa alegria no mínimo nas primeiras 24h, os Cabalistas prometem que ao longo dos próximos 364 dias, você conseguirá obter a alegria e um fluxo de Luz com mais facilidade!


2. Coloque uma máscara, remova outra.

Em Purim é costume se fantasiar. Durante séculos, quase se perdeu o simples e profundo significado verdadeiro por trás:

Para participar de uma reunião executiva, não é uma boa ideia ir de biquíni. E da mesma forma, se queremos ir à praia, é mais adequado não ir de terno.

Nossas vestimentas revelam um pouco da nossa energia interna.

Por exemplo, quando sentimos frágeis e expostos, se vestir de preto pode ajudar um pouco na preservação da nossa energia.

Se fantasiar nesse dia pode nos ajudar a revelar um aspecto poderoso positivo ou negativo que está escondido em nós, e que se tivermos mais clareza - vai nos ajudar a ser mais verdadeiros e portanto receber muito mais assistência da Luz.

No nosso evento iremos usar esse conceito de forma leve – uma simples máscara ou acessórios, algo que possa ter significado para você.

Por favor, mantenha em mente que NÃO é obrigatório ou necessário se preocupar com uma fantasia/máscara, isso é um pequeno gesto, algo agradável e divertido.


3. Compartilhe!

Sim, é importante aprimorarmos o nosso compartilhar todo dia.

E em Purim definimos a qualidade do nosso compartilhar para o resto do ano.

Sabemos que a Luz do Criador se importa conosco com a mesma rapidez, intensidade e carinho que nos importamos com os demais.

Imagine ter a inspiração divina de saber com quem compartilhar o que, quando e quanto na hora certa, e ter a força de agir em cima desse insight. Como seria sua vida?

O que compartilhar em Purim?

a. Dar um presente a um (ou mais) podre(s). Pode ser um presente físico ou dinheiro para uma pessoa que necessite de ajuda física. Ou pode ser também ajudar um "pobre de consciência" elevar sua consciência. De qualquer forma tem que ser feito com muita boa vontade.

b. Fazer uma doação financeira para ajudar o que você considera seu templo espiritual, o lugar onde te alimenta espiritualmente. Qualquer valor vale, mas, só para assegurar, não ultrapasse os 20% da sua renda mensal. Isso seria considerado desperdício.

EU, DANIEL, VOU FAZER UMA DOAÇÃO NO NOME DE CADA UM DOS PARTICIPANTES DO PURIM PRESENCIAL E ONLINE

Isto é – ao participar você automaticamente está fazendo sua doação!


4. Revele sua Luz oculta - Escute a leitura do pergaminho de Purim:



5. Estude segredos da criação:

Um grande professor de Cabala, que era o mestre do Cabalista "Chatam Sofer" de Frankfurt, ensinou:

"...quem estuda os segredos da Torá depois da leitura do Pergaminho de Esther, é garantido que terá parte no mundo vindouro".

No nosso evento de Purim [Online e Presencial] faremos um pequeno estudo para todos presentes, mas se você não puder estar lá, leia um livro de Cabala, assista uma aula, compartilhe sua sabedoria com um amigo, com um pouco de esforço você pode ganhar bênçãos incalculáveis.


6. Aproveitar o "Sheat Ratson":

Existe um salmo específico [N. 22] à ser lido nesse dia para aproveitar o que se chama "o momento do desejo adoçado e misericordioso" que se abre para todos - mesmo se não somos merecedores.


7. União!

"...E sendo que eles estavam em estado de UM único coração, e UM único desejo, e usaram o idioma sagrado (LETRAS HEBRAICAS), agora - nada pode impedi-los de fazer o que planejaram."

(Zohar Noach, verso 386)

Busque se unir a mais amigos que compartilham dos seus desejos e consciência, especialmente aqueles que estão contigo na sua jornada espiritual.

Em Purim podemos ganhar a força da certeza ininterrupta durante um ano inteiro!


ILUMINE SUA ALMA - CLIQUE AQUI.


PURIM - CABALA AVANÇADA: PROTEÇÃO PERPÉTUA

Do Mestre Cabalista Yitzchak de Komarno:

"Eu ouvi de meu Mestre, Rav Tzvi Hersh de Ziditchov, (esccrito no livro Toldot Yaakov Yosef , em nome do Baal Shem Tov), que, se uma pessoa tem certeza que o Criador está oculto em algum lugar, então na verdade ele deixa de estar oculto.

Isto porque, quando uma pessoa, por meio de uma grande certeza, sabe que o Mestre do Mundo está em todas as facetas da Criação, imediatamente todas as forças espirituais destrutivas são dissipadas, já que não há nada [realmente] existente fora do Criador, mesmo em uma momento de grande Julgamento severo.

E assim, se uma pessoa está ciente de que o Mestre do Mundo está se escondendo lá, imediatamente as forças de Julgamento são adoçados e a Luz [da misericórdia divina] se revela.

E depois que uma pessoa está consciente do fato de que não há realmente nenhuma barreira entre ele e seu Criador, mesmo quando os 'pensamentos estranhos' (um código para pensamentos negativs gerados pelo nosso oponente interno ou Klipot) surgem, ele/a vai saber que eles são apenas 'vestimentas' e 'coberturas' - assim como uma pedra preciosa, cujo grau de preciosidade é proporcional á sua cobertura externa grossa.

É uma decisão: se decidimos que a Luz está lá, ela se revela! E se decidimos que não, ela não se revelará...

Da mesma forma, uma pessoa deve entender que nesse lugar de grande dificuldade e ocultação de Divindade, está coberta uma faísca sagrada.

E ele/a deve se alertar:

Ou ele vai elevar a centelha santa para as alturas, e, em seguida, um amor ardente sagrado para o Criador vai queimar com um brilho incrível, através da elevação dessa centelha santa.

Ou ele, também, permanecerá lá [nas profundezas dessa escuridão.


Existem vários níveis de ocultação:

Às vezes, a pessoa sabe que a Luz está lá mas não está vendo - e às vezes a pessoa nem mais acredita que a Luz está oculta, ou que a Luz existe.

E, às vezes até mesmo a ocultação é oculta, que significa que D'us vai esconder até mesmo de tal forma que não saberão que Ele está oculto.

E isso é quando o julgamento pode ser infligido. Pois, sempre que uma pessoa tem plena certeza que o Mestre do Mundo está dentro de cada faceta da Criação e coloca sua confiança no Criador, nenhum efeito negativo pode eventualmente acontecer a ele/a; esses potenciais efeitos negativos só podem ser impostos a uma pessoa quando sua certeza o deixa, mas mesmo que momentaneamente.


RECEBA TODO ESSE PODER - CLIQUE AQUI.


O Poder de Purim:

A geração de Ahasuerus [geração de Purim] foi quem verdadeiramente recebeu a Luz Oculta, pois originalmente [no Monte Sinai, a geração do Êxodo] a Luz Oculta foi dada à força. (Massechet Shabat, Pág. 88a).

A geração do Êxodo [do Monte Sinai] considerava todo envolvimento no mundo físico que seria exigido deles [como a lavoura, o plantio, e assuntos de negócios] como sendo um desperdício de tempo que poderia ser usado para estudar os segredos da Luz; por isso tinham que ser forçados a receber a Luz Oculta.

[Isto é, não conseguiram entender que mesmo no trabalho físico mais mundano existem faíscas divinas, conforme explicado acima].

Mas, na verdade, da mesma forma que existem 22 letras hebraicas na Torá, assim também as letras da Torá são encontradas em todos os aspectos da fisicalidade.

E que as letras e energia estão vestidas nas coisas do mundo físico, dentro de muitas peças de vestimentas, e dentro das letras reside uma força de vida divina.

Nossa percepção que tudo [inclusive atividades físicas] são ativides espirituais, eleva a Luz em tudo..."


VENHA PARTICIPAR CONOSCO NESSA ABERTURA CÓSMICA PODEROSA.

Material Extra


Conforme mencionado em Aula, segue a do Módulo 2 [dividida em 3 partes nessa PLAYLIST], na qual explico sobre o poder do Alef Bet:

Purim é uma super abertura cósmica que acontece no 14º dia do mês de "Adar" [Peixes]. Em 2019 será no dia 20 Mar à noite.